Mj interiores



quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Trocar o piso sem quebra quebra!

As resinas estão na moda. Também conhecidas como piso epóxi, elas são térmicas, antiderrapantes e acústicas, além de autonivelantes e monolíticas, ou seja, dispensam juntas e acabamento.
Como numa pintura, a resina autonivelante de poliuretano cobre pisos, paredes e até tetos de áreas internas e externas. Ela requer uma base limpa e seca – concreto ou outro revestimento, desde cerâmica até madeira e pedra, nivelados com cimento.




Segundo os fabricantes, a resina não trinca nem descasca e pode ser usada mesmo em banheiro ou cozinha (sendo opcional salpicar areia bem fininha, na massa ainda líquida, para evitar escorregões no futuro). Já as possibilidades cromáticas são inúmeras. Dá para encomendar um tom com base nos catálogos de tinta ou criar um a seu gosto.





Embora industrializadas, as resinas têm colocação artesanal, o que permite reproduzir no chão uma obra de Miró, um tabuleiro de xadrez, a letra da música predileta ou o que desejar. Assim como o Porcelanato polido, é fácil de limpar, mas o material é sensível a riscos e pode furar em contato com objetos pontiagudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário